Translator (Tradutor)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Santa Ceia, 12/02/2011


1 Coríntios 1: 4-10
.
4 Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.
5 Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento.
6 (Como foi mesmo o testemunho de Cristo confirmado entre vós).
7 De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo.
8 O qual vos confirmará também até o fim para serdes irrepreesíveis no dia de nosso Senhos Jesus Cristo.
9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.
10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo sentindo e em um mesmo parecer.
.
Observação
.
.
É importante deixar claro o motivo da repreensão, demonstrar que quando corrigimos alguém é para o bem dela. Quando somos corrigidos por Deus devemos nos alegrar, pois sabemos que é para o nosso bem. Quando o servo não é rebelde o líder sente prazer nele.
Gaio, desejo que tudo te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. (3 João 1:2)
Precisamos viver em comunhão, líderes e liderados, pois, tudo será sujeito para aquele que é sujeito, quem é sujeito tem autoridade. Quando fazemos as coisas da maneira correta ganhamos apreço, consideração pessoal.
Devemos sempre ser verdes, quem é verde sempre está pronto para amadurecer. Devemos ter o desejo de aprender cada dia mais sobre Deus, sobre tudo. Devemos nos enriquecer na Palavra, pois é ela que salva.
Quem acha que sabe tudo, não entra no reino do céu.
Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que tem riquezas. (Marcos 10:23)
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus (Marcos 10:25)
A Palavra, o conhecimento, o testemunho e o caráter cristão devem andar juntos. Existem pessoas que decoram a Bíblia, conhecem cada 'cantinho' dela, mas é apenas para o debate. Devemos conhecer a Palavra para o nosso benefício e para o benefício dos outros, nós podemos ajudar pessoas necessitadas com os ensinamentos bíblicos. Pessoas conhecem a bíblia apenas para debater quem conhece mais, muitas vezes ensinam as coisas erradas, pois não se apegam na interpetração, mas naqueles pequenos detalhes.
De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação do nosso Senhor Jesus Cristo (Coríntios 1:7)
Os dons vão surgindo conforme o amor vai aumentando. Quem não vence por dom, vence pela persistência, quando temos Jesus Cristo em nossas vidas e temos perseverança o dom nasce por consequência. Afinal, Deus não escolhe os capazes, capacita os escolhidos.
Se perseverarmos, com Ele também reinaremos; se o negarmos Ele também nos negará (2 Timóteo 2:12)
A cidade de Corinto tinha muitos estilos, mas Deus nos chamou para ter comunhão. Que estejamos unidos em um mesmo propósito, em um mesmo parecer.
Concordar num assunto faz com que Jesus esteja no meio. (Mateus 18:19)
.
Que a paz seja convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário