Translator (Tradutor)

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Igreja Batista Renovada do Espírito Santo, vulgo IBRES!


Nascemos a partir de um voto de confiança e uma oportunidade divina. Em 1999, foi confiado ao, até então obreiro, Odair que tomasse parte como Pastor de um ministério já existente chamado IBES [Igreja Batista do Espírito Santo].
De acordo com o projeto divino, três meses após a unção, os demais Pastores do ministério precisaram se ausentar, e como a obra do nosso Senhor não pode parar, foi encarregado ao, então, Pr. Odair que tomasse a frente do ministério.
Como previsto, uma mudança acarreta conseqüências. Os cultos foram aos poucos esvaziando, onde chegaram a ter como participantes apenas 3 pessoas; mas o Senhor Deus é Fiel em seus propósitos e mostrou que ao nosso ministério já havia um plano designado.
Com o passar do tempo, o empenho dessas 3 pessoas foi fazendo com que esse número aumentasse de uma forma tremenda, transformando a IBES na nossa atual IBRES [Igreja Batista Renovada do Espírito Santo], hoje formada por cerca de 1000 pessoas, distribuídas em 3 ministérios. O foco que em nós nasceu e que impulsionou esse crescimento foi o fato de entendermos e passarmos adiante que é o Senhor Jesus o essencial, a igreja, a religião, são meros detalhes. Eis aí o foco de uma nação separada por Deus!
Temos então, desde 1999, trabalho em pró desse objetivo, e com a ajuda do nosso Salvador, temos visto o quão maravilhoso Ele é em nossas vidas! Somos um palco de milagres, para honra e glória do Senhor! Temos conosco casais que foram abençoados e fortalecidos, jovens que estavam perdidos e que hoje encontraram ao Senhor, famílias que foram restauradas, presenciamos curas de doenças impossíveis ou estados terminais aos olhos carnais, vemos os sonhos serem alcançados; e a explicação para tudo isso? O motivo pelo qual essas pessoas hoje podem dar testemunhos de vitória? Não é apenas uma religião; não é apenas uma igreja; o que foi o fator determinante para tais conquistas chama-se FÉ!
A fé a qual já estava adormecida a tempos nesses corações aflitos que encontraram o Senhor Jesus que é o único que pode reacender essa chama viva em nossos corações!
É Ele quem nos ensina que em nós há potencial, é quem nos confiou a missão de sermos mais que vencedores, nEle!
E, por honra e glória, em meio aos inúmeros vasos que o Senhor tem usado, Ele tem erguido também o nosso ministério para, por intermédio dEle, ajudar as almas que ainda se sentem oprimidas.
Somos, então, uma Igreja Renovada pela Graça do Espírito Santo de Deus, o qual nos ensinou que a Fé move montanhas (Mt 17:20), mas que de nada é válida tamanha fé se não é acompanhada da Caridade, o Amor de Atitude (I Co 13:2); e a mistura dessas características constituí nosso caráter cristão.

Fé + Caridade = Igreja Batista Renovada do Espírito Santo

E aquele que fica atento prudentemente a Palavra do Senhor achará o bem e será bem aventurado (PV:16:20), não sendo mais enganado por palavras vãs vindas do homem a não ser pela Palavra do Senhor que nos alerta (Cl 2:8 )
Dispostos sempre a ajudar e a levar o evangelho, somos a IBRES! Juntos por um propósito maior, somos a IBRES! Pela Graça do Nosso Senhor Jesus, somos a IBRES!
Que desde já o Senhor abençoe a vida de todos;
A paz do Senhor Jesus Cristo seja convosco!

16 comentários:

  1. MUITO FELIZ POR PARTICIPAR DA FAMILIA IBRES ..

    ResponderExcluir
  2. Esta semana em que fiz trinta e um anos, fiz um agradecimento especial ao Senhor.. Pois, ao olhar para tras e observar detalhadamente o historico dos dias vividos.. constatei que, destes 31 anos, apenas sete deles foram vividos intensamente com sabedoria.. Pois, desde que a IBRES foi usada como instrumento de resgate da minha alma, verdadeiramente, eu nunca mais fui a mesma!! Sou feliz!
    E se hoje, me tirarem tudo.. uma certeza eu tenho. jamais tirarão de mim, tudo o que aprendi desde que conheci a Cristo e abri a porta do meu coração para que Ele entrasse.
    "Abro mão de tudo o que sou, e de tudo o que tenho, mas não abro mão de Cristo e de seu sacrificio na cruz pela minha vida"!!!
    Uma quinta feira abençõada a todos!
    Manu Prado

    ResponderExcluir
  3. Para mim é um orgulho pode dizer que eu faço parte deste ministerio...Porque atravez deste ministerio eu pude perceber que não estamos aqui para brincarmos de evangelio...Mas sim sempre buscamos honra e pregar o nome de Cristo.
    Obrigado IBRES por não brincarmos de Cristão..!

    ResponderExcluir
  4. Sou a NANA da igreja Pedreira, e posso afirmar que desde os meus 7 anos de ministerio, sou uma pessoas que realizou muitos sonhos. Hoje faço minha faculdade que tanto sonhei. Afirmo que Cristo é verdadeiramente fiel e abençõa,foi esse Cristo que me apresentaram na Ibres, eu o conheci e hoje sou muito grata a esse ministério. Amor eterno.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou o Jeanderson (JE), faço parte desta Família a 9 anos, e desde do inicio tenho sido abençoado e correspondido pelo Senhor. Aqui na IBRES aprendemos com Senhor a Lutar, mesmo que não vençemos, com a espada em mãos, com a
    couraça da Justiça, Sabedoria, Doutrina e Fé, Saberemos que seremos sempre MAIS QUE VENÇEDORES... IBRES - eu amo vocês!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou a Karine, desde o inicio tenho sido abençoada por Cristo, realizei sonhos e estou realizando outros! Amo essa familia IBRES e sei que com FÉ iremos vencer cada dia mais! Eu faço parte dessa geração! Essa geração de vencedores e batalhadores. AMO VOCÊS IBRES CADA VEZ MAIS;D

    ResponderExcluir
  7. Olá eu sou a Cássia da pedreira, hoje é meu aniversário, hoje posso dizer que é um dia mto. especial pra mim. A 7 anos atraz eu passei por um dos piores momentos da minha vida, meu namorado na "época" faleceu, isto mesmo, no dia 18/02/04 enterrei uma pessoa q significava mto. na minha vida, foi a coisa mais triste, meu mundo caiu. Então conheci Jesus através da IBRES, me curei da depressão em q eu me encontrava. Hoje estou feliz, faço 25 anos, mInha vida esta restaurada encontrei um novo amor me caso este ano, construimos uma bela casa. Para conhecer meu caminho tive q passar grande dor. Mas Deus restituiu 100X mais do que perdi. Só tenho que agradecer a Deus por td. q tenho e td. q sou. AMO O MINISTERIO IBRES QUE ME ACOLHEU.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Cassinha,felicidades saúde e sucesso,Que a Graça de Deus paire sempre em sua vida!
    Adoro poco você viu... bjos
    Cibele Lello Condominios.

    ResponderExcluir
  9. Coisa maravilhosa é poder estar na presença do Senhor,fazendo parte deste ministério,dessa grande familia IBRES.
    Eu só tenho a agradecer tudo que o Senhor tem feito em minha vida,Ele tem sido meu sustento,meu socorro,minha fortaleza...Ele me resgatou, transformou minha vida e continua a trabalhar a cada dia nela,realizou meus sonhos e livra-me de todos meus temores a cada dia.
    Hoje posso dizer com toda certeza que sou uma jovem de valor,pois Cristo é o meu caminho..
    Amo esse ministério!Que o Senhor venha fortalece-lo a cada dia mais!

    "E até aqui o Senhor tem nos ajudado!"

    ResponderExcluir
  10. É muito bom estar sempre na presença do senhor Jesus ! o nósso salvador ! IBRES A MÃO DE DEUS ESTÁ NESTE LUGAR !

    ResponderExcluir
  11. Mais que uma igreja, a IBRES é uma família que faz parte de muitas vidas, inclusive a minha...
    Paula Fernanda.

    ResponderExcluir
  12. sou pastor da igreja batista sara nossa terra em planalto serrano bloco b serra-es. esta igreja nasceu de um proposito de resgatar os jovens das drogas e colocá-los a serviço do reino iniciado em 31/07/2010.temos ja presbiteros, diaconos ministerio de louvor com 3 guitarristas. 2 baixistas, 2 bateristas e 5 vocalistas e todos sao jovens só que meu desejo é ir alem ser reconhecido em todo o mundo gostaria se me ajuntar a um ministerio que me desse apoio me ajudando nesse processo. se estiver interesse entre em contato para igrejabatistasnterra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Endereços das IGREJAS da IBRES.

      IBRES Pedreira
      R. Doutor Carlos de Rezende Enout, n° 328 , São Paulo, 04475-490, Brasil
      cultos Terça e Sábado 19:00 as 22:00
      Doutrinas Quinta 19:30 as 21:30

      IBRES São Bento
      R. Gonçalo Barros, 287 - Capão Redondo, São Paulo, 05881-130, Brasil
      Cultos Quarta 9:00 as 12:00 ,Sexta 19:00 as 22:00 e Domingo 18:30 as 21:30
      Doutrinas Segunda 19:30 as 21:30

      IBRES Barueri
      Rua Olavo Bilac, 48 - Jardim Belval
      06420-420 - São Paulo - Brasil
      Cultos Quartas 19h00, Sábado 19h00, Domingo 19h00

      Excluir
  14. Genteee boa tarde, tem culto hoje ?? na igreja do capao redondo (sexta feira)

    ResponderExcluir