Translator (Tradutor)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Meditação do Mês


Provérbios 15
1 A RESPOSTA branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
2 A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia.
.MuitasMuitas pessoas na hora da discussão acabam não medindo suas palavras na hora de falar. Realmente é muito difícil se controlar quando uma pessoa vem aos 'berros' com você. Mas, temos que nos lembrar que para toda ação existe uma reação contrária.
Acontece que as palavras tem um poder muito grande, elas podem magoar, assim como podem trazer felicidade, consolo, etc.
Se uma pessoa nos agride verbalmente e nós revidamos, essa reação acaba agredindo o agressor inicial e a disputa vai ficando cada vez mais acirrada, o tom de voz vai elevando, as agressões vão ficando cada vez mais pesadas e isso não acaba, até que uma das pessoas ceda.
Quando formos agredidos verbalmente, devemos ignorar ou dizer palavras brandas. Digamos que a discussão seja como um recipiente com água e o fogo seja a palavra dura, grossa; se a gente disser coisas ruins o fogo aumenta, fazendo com que a água ferva, mas se dissermos coisas boas (até na hora da ira) esse fogo não tem como aumentar, é como se tivessemos jogado água fria, a fervura passa.
Seja sábio, não seja tolo, pois a boca do tolo derrama estultícia (tolice).
.
Que a paz seja convosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário