Translator (Tradutor)

sábado, 13 de março de 2010

Santa Ceia, 13/03


Mateus 24

29
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
30
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
31
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
32
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
33
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
34
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
35
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.


Reflexão:

A mensagem apocalíptica trazida pelo Senhor ensina-nos a observar os sinais de Deus. Mas isso exige sabedoria (Apocalipse 13:18). Por isso, devemos pedir ao Senhor que esclareça nossas duvidas, que nos ajude a identificar os sinais aos quais o mesmo fala que antecederá a vinda do nosso mestre, assim como fizeram seus discípulos em Mateus 24:3.
E não devamos nunca nos esquecer que precisamos nos manter firmes; não podemos oscilar diante dos sinais do Senhor. E não podemos nunca deixar que o nosso ego se erga e que esqueçamos o quão maravilhoso o Pai é para conosco.
Quando fazemos como Adão e Eva, ou seja, achamos que podemos nos igualar ao Pai, aceitamos o 666 na nossa vida; o 666 nada mais é do que um homem (representado pelo 6 na numerologia biblica) que decide tornar-se o Deus (representado pelo número 3, por isso, a aparição do 6 três vezes) da sua própria vida, ignorando e desprezando a vontade do Pai.
Quando nos achamos auto-suficientes, limitamos nossa busca ao 6, a igualar-se ao Senhor, o que não é possível. Mas quando tomamos Deus como nosso líder, O aceitamos como nosso Salvador, entendemos a vontade do Senhor; nosso Senhor deseja que vivamos em busca do 7 (que na numerologia bilbica representa a perfeição).
O homem que aceita a marca da besta (666), acaba por tornar-se seu próprio inimigo, vivendo sempre em seu egoísmo. Mas, cremos que depois da tribulação daqueles dias, os governos dos céus serão abalados!
Não devemos buscar a perfeição uns nos outros; devemos buscá-la no Pai, incessantemente, dia após dia. É preciso doar ao Espírito Santo e deixar que Ele nos guie, porque só assim podemos ser conduzidos a salvação.
Precisamos assumir nossos erros e nos dedicarmos a corrigi-los, pois esse é o primeiro passo para alcançar o 7.
E precisamos SER HUMANOS!
Nossa igreja é uma sociedade que prega a palavra de Deus, que ajuda; que é canal de bençãos!
Somos uma sociedade em crescimento e precisamos da ajuda de cada um de vocês que são humanos para que a cada dia possamos fazer um pouco mais; pra que a cada dia uma nova pessoa tenha oportunidade de ouvir a boa nova do nosso Senhor Jesus!
O amor vai além de qualquer sentimento; amar é ter em si a necessidade de ajudar quem precisa, seja quem for o necessitado.
É preciso aprender a respeitar para amar; respeitar não só o que é nosso.
É preciso que saibamos respeitar o que é dos outros;
É preciso que entendamos que a vinda do Senhor está próxima e que não há tempo a perder.
Vamos juntos ajudar!
A paz do nosso Senhor Jesus seja convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário