Translator (Tradutor)

domingo, 30 de junho de 2013

Santa Ceia (04/2013)


Gênesis 37: 1 ao 11


1
E Jacó habitou na terra das peregrinaçöes de seu pai, na terra de Canaã.
2
Estas são as geraçöes de Jacó. Sendo José de dezessete anos, apascentava as ovelhas com seus irmãos; sendo ainda jovem, andava com os filhos de Bila, e com os filhos de Zilpa, mulheres de seu pai; e José trazia más notícias deles a seu pai.
3
E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores.
4
Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente.
5
Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.
6
E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado:
7
Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho.
8
Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras.
9
E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.
10
E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?
11
Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração.

Complementos:


Se vires em alguma província opressão do pobre, e violência do direito e da justiça, não te admires de tal procedimento; pois quem está altamente colocado tem superior que o vigia; e há mais altos do que eles. 
Eclesiastes 5:8

Quem sonha Voa,
Quem não sonha rasteja.

Sonho + Fé + Esperança = fortalecimento para nossa estrutura.

precisamos aprender a lidar com as frustrações que aparecem dia após dia.

Sonho + JESUS significa Vitória 

A Felicidade está no caminho não na chegada!

Esteja preparado para manter seus sonhos vivos.

Sonho + Trabalho + Atitude = Conquista 

Porque o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados. 
Provérbios 3:26


Mateus 3:1
Isaías 11:6

Acredite que nenhum de nós
Já nasceu com jeito
Prá super-herói
Nossos sonhos
A gente é quem constrói...

A palavra de Cristo fortalece os nossos sonhos.

Tiago 3:6

O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói. 
Provérbios 13:3

Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. 
Hebreus 12:15

Mateus 16:12-16 
Isaías 1:3

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. 
Oséias 4:6

E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. 
Jeremias 3:15

João 1:1-2

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 
João 4:23

O Futuro é construído no Presente.


Pr. Odair Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário