Translator (Tradutor)

domingo, 30 de junho de 2013

Santa Ceia (01/2013)

Gênesis 27: 36 ao 41

36
Então disse ele: Não é o seu nome justamente Jacó, tanto que já duas vezes me enganou? A minha primogenitura me tomou, e eis que agora me tomou a minha bênção. E perguntou: Não reservaste, pois, para mim nenhuma bênção?
37
Então respondeu Isaque a Esaú dizendo: Eis que o tenho posto por senhor sobre ti, e todos os seus irmãos lhe tenho dado por servos; e de trigo e de mosto o tenho fortalecido; que te farei, pois, agora, meu filho?
38
E disse Esaú a seu pai: Tens uma só bênção, meu pai? Abençoa-me também a mim, meu pai. E levantou Esaú a sua voz, e chorou.
39
Então respondeu Isaque, seu pai, e disse-lhe: Eis que a tua habitação será nas gorduras da terra e no orvalho dos altos céus.
40
E pela tua espada viverás, e ao teu irmão servirás. Acontecerá, porém, que quando te assenhoreares, então sacudirás o seu jugo do teu pescoço.
41
E Esaú odiou a Jacó por causa daquela bênção, com que seu pai o tinha abençoado; e Esaú disse no seu coração: Chegar-se-ão os dias de luto de meu pai; e matarei a Jacó meu irmão

Complementos:


Quantos vacilos, qual a imprudência que te fez perder as bençãos ?

*Pessoas negligentes, sem ânimo, sem fé ate ganham as coisas, mas depois perdem.

Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? 
Mateus 25:26

Na verdade, dar desculpas depois não arruma nossa vida. Admita o seu erro!

Gênesis 25 (28-34) Esaú vende seu direito de primogenitura.

Primogenitura é a herança de toda a riqueza, estado ou função dos pais pelo primeiro filho.

Ninguém deixe de vigiar, para que o instinto carnal (desejo da Carne) roubem seus direitos.

E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. 
Hebreus 12:16

Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, 
Colossenses 2:18

Que nada nem ninguém vos prive do prêmio.

As coisas que fizemos lá atrás colhemos hoje. As que fazemos hoje, colheremos amanhã.

E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir. 
Deuteronômio 28:13

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. 
Salmos 91:14

E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade. 
Lucas 19:17

SE ME AMA VOU ENGRANDECE-LO(A).

Só existe um meio de não ser escravo de nada na terra. Teu tesouro tem que ser DEUS.

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 
Mateus 6:21

Quando pessoas passam a vida inteira como Esaú acabam não tendo o controle.

Gênesis 32:6
Mas Esaú superou o trauma, depois que casou-se com Maalate 
Gênesis 28:9

Paz no coração, vontade de trabalhar e cuidar da sua vida. Isso vai fazer você Ganhar!
Aprendendo com os erros, fechamos as brechas.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. 
Romanos 5:3-4

Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. 
Romanos 8:6

Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. 
1 Coríntios 11:25


Vencendo a Carne ,terá PAZ e VIDA!!!


Pastor Odair  Lopes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário