Translator (Tradutor)

sábado, 8 de setembro de 2012

Santa Ceia 08/09/2012


2º  TIMÓTEO 4:3,18

 3 Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos.
 4 Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.
 5 Você, porém, seja moderado em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério.
 6 Eu já estou sendo derramado como uma oferta de bebida[5]. Está próximo o tempo da minha partida. 
 7 Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.
 8 Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.
 9 Procure vir logo ao meu encontro,
 10 pois Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica. Crescente foi para a Galácia, e Tito, para a Dalmácia.
 11 Só Lucas está comigo. Traga Marcos com você, porque ele me é útil para o ministério.
 12 Enviei Tíquico a Éfeso.
 13 Quando você vier, traga a capa que deixei na casa de Carpo, em Trôade, e os meus livros, especialmente os pergaminhos.
 14 Alexandre, o ferreiro[6], causou-me muitos males. O Senhor lhe dará a retribuição pelo que fez. 
 15 Previna-se contra ele, porque se opôs fortemente às nossas palavras.
 16 Na minha primeira defesa, ninguém apareceu para me apoiar; todos me abandonaram. Que isso não lhes seja cobrado.
 17 Mas o Senhor permaneceu ao meu lado e me deu forças, para que por mim a mensagem fosse plenamente proclamada e todos os gentios[7] a ouvissem. E eu fui libertado da boca do leão. 
 18 O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém.
Meditação

1 Coríntios 13:11 
Zacarias 7:11
2 Pedro 1:16
Mateus 10:22
Thiago 5:11
Hebreus 12:1
1 Pedro 1:3
1 Pedro 1:13
Filipenses 2:17
1 Coríntios 15:26
Mateus 24:12
Hebreus 10:38
Apocalipse 2:4
Lucas 8:13
1 Timóteo 1:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário