Translator (Tradutor)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Meditação de Setembro .



                                                 Leitura Bíblica : Marcos 10:46 a 52.

VERSÍCULO EM DESTAQUE :(Jesus disse:) Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas (João 12:46).

Não sabemos há quanto tempo Bartimeu era cego. O que será que ele sonhava ver? A cidade, as pessoas, a paisagem? Ele apenas podia imaginar como era o mundo em que vivia, sem contemplá-lo. Então, surgiu a grande oportunidade. Certamente ele já tinha ouvido falar sobre Jesus, mas não chamou o Mestre para conhecê-lo ou escutar suas palavras: queria experimentar seu poder. Ele desejava ver!

Sendo Deus, apenas Cristo tinha a noção exata de como era a vida daquele homem. Conhecendo seu sonho e sua fé, Jesus teve compaixão dele e curou-o. De repente, Bartimeu viu a luz, a cor do céu, o lugar onde estava diante dele, contemplando-o com o olhar mais amoroso que se possa imaginar.

Talvez a primeira imagem registrada na mente de Bartimeu tenha sido a de Cristo. Mas havia tanta coisa a enxergar! O templo em Jerusalém, os montes, o rio Jordão… Ele poderia ter escolhido “aproveitar” sua nova vida e conhecer todos os lugares que nunca vira antes. Porém, Bartimeu escolheu seguir Jesus. Não apenas por gratidão, mas por crer que Ele era quem dizia ser – o Filho de Deus. Decidiu aproveitar sua nova vida seguindo Jesus – e quantos milagres deve ter visto pelo caminho! Talvez ele o tenha seguido até vê-lo pendurado na cruz, morrendo no lugar de todos aqueles que vivem em trevas, para que estes pudessem ver Deus. Também deve ter visto, admirado, o túmulo vazio que lembrava o maior milagre de todos – a vitória de Cristo sobre a morte!

Conhecer Jesus fez toda a diferença na vida de Bartimeu. Mas ele não se contentou em vê-lo: decidiu segui-lo. É isso que temos de fazer hoje. Não basta sabermos quem é Jesus; precisamos entregar o controle de nossa vida em suas mãos, ter um relacionamento real com Ele e obedecer-lhe. Assim as pessoas verão Jesus em nós!






Nenhum comentário:

Postar um comentário