Translator (Tradutor)

sábado, 9 de outubro de 2010

Santa Ceia (Fim dos Tempos) 9/10/2010

Apocalipse 16

1
E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus.
2
E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.
3
E o segundo anjo derramou a sua taça no mar, que se tornou em sangue como de um morto, e morreu no mar toda a alma vivente.
4
E o terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.
5
E ouvi o anjo das águas, que dizia: Justo és tu, ó Senhor, que és, e que eras, e santo és, porque julgaste estas coisas.
6
Visto como derramaram o sangue dos santos e dos profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores.
7
E ouvi outro do altar, que dizia: Na verdade, ó Senhor Deus Todo-Poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos.
8
E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo.
9
E os homens foram abrasados com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram para lhe darem glória.
10
E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.
11
E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.
12
E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.
13
E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
14
Porque são espíritos de demónios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.
15
Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.
16

E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.
17
E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito.
18
E houve vozes, e trovöes, e relámpagos, e um grande terremoto, como nunca tinha havido desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.
19
E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das naçöes caíram; e da grande Babilónia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.
20
E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam.
21
E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande.


FIM DOS TEMPOS

Neste capitulo, podemos observar que falará das sete taças da ira de Deus, mas antes de mais nada vamos entender o que significa a ira de Deus.

Em Apocalipse 14:18-20 relata que no fim dos tempos, anjos virão para colher os filhos de Deus que foram fiéis (as uvas maduras), e logo após essas uvas serão lançadas em um lagar (é o local onde se pisam frutos para separar sua parte líquida da massa sólida), e ao serem muídas essas uvas soltariam sangue (as injustiças que os servos de Cristo passaram aqui na terra, como por exemplo: humilhações, frustrações,perseguições, decepções, lutas na vida espiritual, no trabalho, no amor, na família, etc.) e com esse sangues iria ser preenchido sete taças conhecidos como a IRA DE DEUS, ou seja, todo o “suor” (Jr. 15:15)de um servo de Cristo merecedor perdido aqui na terra, será colhido resultando-se na irá de Deus.

No versículo 2, o primeiro anjo derramou a sua taça, ou seja todas as pessoas que tinham a marca da besta começaram a sentir as conseqüências, mais antes de mais nada iremos entender o que significa a marca da besta. Muitos dizem que essa marca virá ser um chip, ou dizem ser outra coisa, mas eu posso te afirmar que muitos já possuem essa marca.

Iremos entender um pouco de numerologia, o numero 3 tem como significado DEUS (Santíssima Trindade), já o 6 é o numero do homem, então 666 simboliza, o homem que quer ser maior (esperto) que Deus, ou seja, o ser humano começa fazer coisas totalmente impróprias para sua vida, como roubar, matar, fofocar, etc, pensando que esta fazendo o certo. Exemplo em AP 14 relata que quem tem a marca da besta tem facilidade para ter as coisas, vejamos, hoje em dia para ter algo na vida de uma forma fácil seria roubando, então aí já entra o homem que pensa ser mais esperto que Deus e tendo as coisas com mais facilidade, isso significa a marca da besta 666.

Então ao derramar a 1º taça, as pessoas que tinham a marca da besta começaram a sentir suas conseqüência, exemplo: a pessoa que só fofoca uma hora sentirá o sabor da solidão, porque ninguém mais acreditará nela.

E a 2ª e 3ª taça é derramada no mar, onde muitos de nós sabemos que existem pessoas que pegam tubarões arrancam, suas barbatanas para fazer sopa, e lança o animal sobre o mar totalmente deficiente, fazendo com que assim ocorra o desequilíbrio do ciclo de vida, jogam óleos, poluem os rios para não gastarem dinheiro, e tudo isso a própria natureza irá cobrar-nos.

E a 4ª taça foi derramada sobre o Sol. Estudos comprovam que o Sol tem o poder de renovar nossas células mortas, mas antes disso, para chegar em nós esses raios solares devem ser passados pela camada de ozônio onde fica responsável pela filtragem desses raios, só que hoje em dia devido a poluição, nossa camada não tem mais estrutura para permitir que os raios solarem cheguem até nós em bons estados, tendo como conseqüência o câncer de pele. Por isso se tiver que ficar no sol, pegue o sol das até às 10:00 horas.

E a 5ª taça foi derramada, onde esses podem ser conhecidos como os falsos profetas, crentes que usam a palavra de Deus, para iludir a sociedade, ou seja, muitas vezes distorcem a palavra do Senhor, para ganhar méritos em cima disso, saibam que eles também hão de pagar.

E a 6ª taça foi derramada, “e a sua água secou” (vers.12), Jesus disse que “mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.” (Jo 4:14), temos como conclusão que esta água simboliza a palavra de Deus, onde no versículo 12 diz que ela se secará, ou seja, não teremos mais acesso a palavra do Senhor.

E enfim a 7ª taça foi derramada, todos nós sabemos que as placas tectônicas estão uma na ponta da outra, e através de cada movimentação delas forma-se um terremoto (vers.18), a atmosfera da terra nos protege dos meteoros e que a maioria deles se queima antes de atingir a superfície, só que a nossa camada de proteção esta ficando cada vez mais franca, assim permitirá com que pedaços de meteoros atinjam a nossa Terra (vers. 21).

“Eis que venho como ladrão. Bem aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas”(vers.15)

Fique atendo, porque os sinais já aparecem, Cristo não quer te transformar em um robô, ou em um crente abitolado, Ele quer que você seja uma pessoa consciente que desfrute do melhor dessa terra, e ainda possa habitar junto a Ele. E você que está acostumado a ser um crente acostumado VIGIA, porque esses também irão dar conta de suas pendências, a própria vida à de cobrar.

Cristo não será um monstro que virá destruir a terra, Ele irá somente buscar os que são seus, quando a terra tiver se acabando, devido a falta de consciência humana.

Que a paz seja convosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário