Translator (Tradutor)

sábado, 10 de abril de 2010

Santa Ceia (10/04/2010)



GENES 32: 22,32



22
E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque.
23
E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha.
24
¶ Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.
25
E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.
26
E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.
27
E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.
28
Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.
29
E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali.
30
E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva.
31
E saiu-lhe o sol, quando passou a Peniel; e manquejava da sua coxa.
32
Por isso os filhos de Israel não comem o nervo encolhido, que está sobre a juntura da coxa, até o dia de hoje; porquanto tocara a juntura da coxa de Jacó no nervo encolhido.


Observação:


Percebe-se que antes de ir ao encontro com o anjo, Jacó faz sua família passar para o outro lado do Ribeiro (versículo 22), muitas e muitas vezes devemos encaramos nossos desafios e medos internos sem interferir ninguém, existem casos que pessoas justificam seus erros encima de outras pessoas, como por exemplo “Irei beber porque minha esposa não presta”... será que não está na hora de sermos mulheres e homem suficientes para justificarmos os nossos erros sem interferir ninguém no meio?!

Logo após no versículo 25, o anjo por ver que Jacó era tão insistente, toucou na juntura de sua coxa, fazendo assim com que Jacó começasse a mancar e desistisse de ficar o segurando ali, mais logo adiante percebemos que Jacó persiste mesmo com dor, pois a única coisa que quer é receber a benção de DEUS e mudar seu nome de Jacó que significa enganador. E depois de tanta persistência e coragem o anjo abençoa Jacó e troca seu nome para Israel que significa aquele que luta com DEUS (versículos. 28 ao 30).

Muitas vezes é necessário cravarmos uma luta conosco mesmo para conseguirmos mudarmos o nosso nome de: derrotados, inseguros, drogados, alcoólatra, e entre outros que a vida e situações diversas nos colocam, e para isso devemos estar determinados, e seguro do que iremos fazer, pois muitas vezes acontecerão “pancadas” ao qual serão eternas em nosso ser, que sempre irão nos lembrar da “guerra” que um dia tivemos que enfrentar para conseguirmos ser quem somos hoje, sempre pedindo a ORIENTAÇÃO de Deus ...

Não seja você um ser humano envergonhado pelos erros cometido, mais sim seja você um “Guerreiro” disposto a mudar o quadro desta situação...

Que a Paz do Senhor esteja convosco!


Nenhum comentário:

Postar um comentário