Translator (Tradutor)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A RELIGIÃO TEM FUTURO?



Africa do Sul: 
Entre 2005 e 2012, o número de sul-africanos que afirmaram ser religiosos caiu 19%.

Austrália:
Aproximadamente 50% da população australiana diz que não é religiosa. Outros 10% afirmam ser "ateus convictos". Em 2010, um colégio lamentou que "nos últimos 40 anos" tem ocorrido um "abandono em massa da fé cristã".


Estados Unidos:
Desde 2005, o número de pessoas que afirmaram ser religiosas caiu 13%. Uns 20% dos participantes da pesquisa não tinham nenhuma filiação religiosa. Nessa pesquisa, uns 30% dos adultos com menos de 30 anos não tinham religião. Todo ano, milhares de igrejas fecham as portas.

França:
Apenas 37% dos participantes da pesquisa afirmaram ser religiosos. Os outros disseram que são ateus ou que simplesmente não têm religião. Segundo a revista The Economist, em algumas partes desse país que já foi muito católico, o catolicismo está "à beira do colapso".

Irlanda:
Parece que grande parte dos irlandeses está abandonando a religião. Uns 45% dos que responderam à pesquisa disseram que não são religiosos, e outros 10% afirmaram ser ateus. Os dez países com o maior número de ateus. os noticiários comentam "o fim da Irlanda católica".

Japão:
Apenas 16% dos japoneses que participaram da pesquisa afirmam ser religiosos; 62% eram ateus ou não religiosos.

Tunísia:
Em 2013, uma pesquisa realizada na Tunísia revelou que cerca de 60% dos entrevistados não vão mais à mesquita e agora fazem suas orações em casa. O motivo disso foi a ideologia  violenta promovida ali.

Vietnã:
Entre 2005 e 2012, o numero dos entrevistados que afirmaram ser religiosos caiu 53% para 30%.



Todos os dados (exceto od da Tunísia) são Índice Global de Religião e Ateísmo de 2012 (em inglês), publicado pela Gallup International. Foram feitas pesquisas em 57 países, onde vive mais de 73% da população mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário