Translator (Tradutor)

sábado, 11 de junho de 2011

Santa Ceia, 11/06/2011




1 Timóteo 1: 1-8

1 Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa,
2 A Timóteo meu verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai, e da de Cristo Jesus, nosso Senhor.
3 Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina,
4 Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.
5 Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
6 Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;
7 Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.
8 Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela usa legitimamente;

Observação
A lei deve ser aplicada de forma legítima.

Quem obedece a lei deve saber o porque,o motivo, se não o sabe acaba criando questões, criando confusão.
v1 e v2. Paulo era imitador de Cristo e também um bom pregador, acreditava muito em Timóteo e por isso confiou à ele a tarefa de ficar em Éfeso, para que advertisse aqueles que ensinavam outras doutrinas.
Timóteo assim como Paulo era um verdadeiro filho na fé; é fácil perceber quem é ou não filho da fé, o jeito de ser, a ideologia, são características.
Alguns pregadores se deixam levar por fábulas ou genealogias, isso acaba fazendo com que as pessoas criem questões e se revoltem desnecessariamente. Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida. (1 Timóteo 1:5)
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; (Mateus 5:8)

E quando a Bíblia fala de coração puro, ela quer dizer: um coração sem rancor, sem ódio e cheio de amor.
Afinal, Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:39)
v8. A lei é boa se nós usarmos dela legitimamente.
Bom, a igreja católica queria terras aqui no Brasil, assim como na Europa, mas para isso ela precisava de pessoas que a servissem, mas como, se eles sabiam que a escravidão era errada? Quando olharam para os negros lembraram do que a Bíblia dizia sobre as 'coisas negras', portanto, "concluíram" (inventaram) que os negros não eram criaturas de Deus e consequentemente, os escravizaram.
Ao longo do tempo surgiu o capitalismo, e transformou os negros em produtos. Desde pequenos os negros têm em mente que eles estão em desvantagem, por isso se esforçam mais. Com o capitalismo o valor o humano se perde.
Isso não acontece só com a questão racial, os cristãos, homossexuais, usuários de drogas, também estão se tornando produtos do capitalismo.
Existem rádios, canais, e mais um monte de coisas dedicadas ao público cristão, homossexual e etc.
Em rádios, tvs, o que mais vemos são pessoas criticando as outras, a consequência disso será a guerra. A mídia não pensa em nós, só pensa em lucrar. Joga as pessoas uma contra as outras.
Podemos ser contra algumas decisões sim! Mas sem radicalizar, o amor tem que prevalecer. Não interessa a cor, etnia, cultura, opção sexual, nada disso interessa, temos que nos respeitar. Todos somos filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário