Translator (Tradutor)

sábado, 11 de dezembro de 2010

Santa Ceia 11/12/2010

ROMANOS 11: 13-22
13 Dirijo-me a vós outros, que sois gentios! Visto, pois, que eu sou apóstolo dos gentios, glorifico o meu ministério,
14 para ver se, de algum modo, posso incitar à emulação os do meu povo e salvar alguns deles.
15 Porque, se o fato de terem sido eles rejeitados trouxe reconciliação ao mundo, que será o seu restabelecimento, senão vida dentre os mortos?
16 E, se forem santas as primícias da massa, igualmente o será a sua totalidade; se for santa a raiz, também os ramos o serão.
17 Se, porém, alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo oliveira brava, foste enxertado em meio deles e te tornaste participante da raiz e da seiva da oliveira,
18 não te glories contra os ramos; porém, se te gloriares, sabe que não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz, a ti.
19 Dirás, pois: Alguns ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
20 Bem! Pela sua incredulidade, foram quebrados; tu, porém, mediante a fé, estás firme. Não te ensoberbeças, mas teme.
21 Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, também não te poupará.
22 Considerai, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas, para contigo, a bondade de Deus, se nela permaneceres; doutra sorte, também tu serás cortado.

Observação

V. 21:“Por que, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que te não poupe a ti também.”

Em Êxodo podemos observar que durante a caminha no Egito, Deus esteve presente na vida do povo de Israel, até que eles conseguissem herdar a terra prometida, para saírem da escravidão dos egípcios, só que ao percorrer desta trajetória, grande parte do povo tornaram-se rebeldes, e até mesmo Moises (líder do povo) chegou a duvidar de Deus em diversos momentos, e por este motivos e outros e após ver até onde iria a fé de todos, Deus decide que somente Josué e Calebe iriam herdar a terra prometida, pois foram os únicos no meio de uma grande multidão, que souberam valorizar tudo que Deus havia feito por eles como: os tirou da escravidão do Egito, durante a caminhada no deserto rumo a Canaã ia como forma de nuvem pela manhã para os defendê-los do Sol, ia como uma coluna de fogo pela noite para ser a luz que iluminava a escuridão, dava pão, carne, alimentos em geral, água, e proteção durante esta jornada pelo deserto, mas o povo mesmo assim reclamava, até que dentre a multidão havia Josué e Calebe que acreditavam no poder e fidelidade do Senhor, e tinham otimismo e fé acima de tudo, coisa que até mesmo Moises (líder) deixou a desejar durante a trajetória. (Êxodo)

Hoje em dia, grande parte do povo que muitas vezes dizem ‘ ser de Deus’, vivem no meio da sociedade com birras infantis, que acaba enfraquecendo o ‘corpo’ (igreja), criando desarmonia entre todos. Nós precisamos entender, que Deus quer que utilizemos nossos dons que nos foi dado para fazermos o bem para com todos (1 Co 9:10) e sempre da melhor forma (Ec. 9:10), pois temos um BEM a zelar ao qual se chama CRISTO.

Não permita com que ilusões, te afastem da simplicidade que há em Cristo.

Maria ao ir em uma das comemorações da Páscoa em Jerusalém, ao retornar para sua terra, esquece Jesus que já era adolescente, e volta desesperada procurando ao garoto, até que o acha entre os doutores da época, conversando sobre a Palavra de Deus, e diz para Maria: ‘Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?’ (Lc. 2: 39-49). Muitas vezes procuramos pela PAZ, em diversos lugares, vícios, pessoas, e entre outros, mas será que não estamos procurando em lugares errados? A sua PAZ encontra-se na PALAVRA de Deus... Jesus pergunta para você :“Aonde tens me procurado?”

Te convido a achar a sua PAZ: JESUS, o alivio para a alma abatida e descanso para a mente cansada, mais a Ele só encontraremos através da PALAVRA de DEUS.

Desperta ó tu que dormes, não se afaste da simplicidade que há em CRISTO JESUS!

Que a Paz seja convosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário