Translator (Tradutor)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Palavra da Ceia (10/10/2009)




Mateus 2: 1, 12


1
E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
2
Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
3
E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
4
E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
5
E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
6
E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel.
7
Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
8
E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
9
E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
10
E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.
11
E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
12
E, sendo por divina revelação avisados em sonhos para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.


Observação

Semelhantemente aos magos (pessoas atrás da Salvação), encontram-se muitos seres humanos à procura da tão desejada PAZ. Uma paz que é procurada através das drogas, bebidas, religiões, bens materiais, etc. Mas assim como Herodes (rei que queria matar Jesus), estas coisas, vêm apenas para matar nossas expectativas de encontrar a PAZ, porém se não estivermos fortalecidos na Palavra do nosso Senhor Jesus Cristo, não estaremos fortes o suficiente para alcançarmos a nossa Salvação. Se os magos não tivessem seguindo as escrituras relatadas em NM.24:17; IS.7:14 e MQ.5:2, eles não teriam prosseguido até encontrar ao CRISTO.
A Bíblia relata que ao encontrarem a Jesus em uma manjedoura os magos se alegraram grandemente, e começaram O adorar sendo avisados por sonho que não deveriam voltar pelo mesmo caminho que vieram, e assim eles o fizeram. Não é diferente nós, quando encontramos a Jesus encontramos a Paz, a Felicidade, a certeza que não estaremos só. Cristo encontra-se nas coisas mais simples da vida, sua Palavra é viva para restaurar e fortalecer.
Muitas vezes Herodes, que podem ser comparados com situações diversas que nos acontecem, aparecem sobre a nossa vida, com o intuito de matar nossas forças, mas não permita que isto aconteça, fique atento a Palavra do Senhor, que nos disse que traria a espada para guerrearmos (MT:10:34), pois a vida não será fácil e por este motivo Ele está conosco, para nos fortalecer com sua proteção divina.
Não permita que seu coração se endureça te afastando de DEUS, pois a ignorância e a dureza de coração faz com que se afastemos dEle. (EF. 4:18)
Lembre-se que ao buscar a Cristo o velho homem passou, agora existe um novo ser humano com força de vontade para mudar (EF. 4:17)

“Existem muitos Herodes no mundo querendo matar o Jesus que existe em sua vida”

Adore apenas ao Senhor, pois apenas Ele é digno de toda honra, glória e poder.

Cristo VIVE...
Busque-o!

Que a Paz seja convosco.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário